Aumentar fonte:

Tesouro publica RREO em Foco do quarto bimestre

Documento baseia-se em dados consolidados fornecidos pelos Estados e Distrito Federal

 

O Tesouro Nacional publicou nesta quarta-feira (01/11) o Relatório Resumido da Execução Orçamentária de Estados e Distrito Federal (RREO em Foco) referente ao quarto bimestre. Esta é a segunda edição do documento, que traz informações fiscais consolidadas do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública desses entes da Federação.

Os dados do "RREO em Foco" são declarados pelos próprios Estados. Por isso, diferenciam-se das estatísticas anuais que já vêm sendo publicadas pelo Tesouro conforme o Programa de Ajuste Fiscal (PAF). Com a implantação da Matriz de Saldos Contábeis a partir de janeiro de 2018, a tendência é que haja informações cada vez mais fidedignas e que esses dois boletins convirjam no futuro.

Em 11 gráficos e duas tabelas, o RREO em Foco mostra dados como o grau de dependência das transferências em relação à receita corrente total, a composição das despesas e o resultado do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) em relação à Receita Corrente Líquida.