Aumentar fonte:

Comunicado do Tesouro Nacional - Leilão

24.05.2017 - Durante períodos de elevada volatilidade no mercado financeiro, o Tesouro Nacional pode realizar leilões extraordinários de títulos públicos, em consonância com o previsto no Plano Anual de Financiamento (PAF) de 2017. Nesse contexto, o Tesouro Nacional realizou nos últimos dias leilões extraordinários de compra e venda de Letras do Tesouro Nacional - LTN, Notas do Tesouro Nacional, Série F e Notas do Tesouro Nacional, Série B.

                 Conforme pode ser observado na tabela abaixo, que detalha o resultado dos leilões de compra e venda realizados nos dias 19/05/2017, 22/05/2017 e 23/05/2017, foi efetuado um resgate líquido total de aproximadamente R$ 2,11 bilhões.

 

* Para estes títulos houve apenas demanda para os leilões de venda.

                 O Tesouro Nacional entende que os leilões cumpriram com o objetivo de fornecer parâmetros de referência de preços e contribuíram para um melhor funcionamento do mercado financeiro nos últimos dias. Adicionalmente, o Tesouro informa que cancelará os leilões de venda de LTN e NTN-F previstos para o dia 25/05/2017 e que permanecerá monitorando as condições de mercado, buscando, por meio de suas ações, garantir o bom funcionamento do mercado de títulos públicos e de outros mercados correlatos.